Madri: cidade dos sonhos

25 de junho de 2022
webmaster

Planejando conhecer Madrid na Espanha? Você está no lugar certo. Saiba o que fazer em Madrid, quantos dias ficar, o que fazer à noite,  passeios imperdíveis e muito mais!

A capital espanhola, é uma cidade super diversa, viva, vibrante e repleta de coisas para ver e fazer. Prepare-se para se encantar com o centro antigo, se perder nos corredores do Palácio Real, experimentar tapas maravilhosas regadas a um bom vinho, se impressionar com o tamanho da Guernica de Picasso e muito mais! Neste roteiro super caprichado, percorremos os principais pontos turísticos da cidade e desvendaremos alguns segredos de Madrid. Pronto para começar?

Se preferir, basta clicar em cada um dos itens acima para ir direto ao ponto!

Este é um roteiro de 3 dias em Madrid (tempo suficiente para ficar por lá) com um bate e volta a Toledo, Ávila, Segóvia ou El Escorial no quarto dia. Se você tem apenas dois dias em Madrid vale seguir o roteiro dos dois primeiros dias com algumas adaptações – quem gosta de arte moderna, por exemplo, pode trocar o Museu do Prado pelo Reina Sofia (ambos são fantásticos, porém bem diferentes.)

O roteiro foi feito para quem quer conhecer Madrid a pé e tem alguns trajetos de metrô. Se estiver cansado, sinta-se a vontade para trocar caminhadas por metrô. Contudo faça tudo no seu ritmo e da forma que mais gostar!

Planeje sua viagem

Transporte público em Madrid

Madrid tem um sistema de transporte excelente com metrôs e ônibus que funcionam hiper bem. Nem cogite em alugar carro! Calce um sapato confortável para aguentar caminhadas longas – e recomendo que você caminhe bastante, há várias pequenas descobertas pelo caminho.

Para economizar no metrô, a dica é comprar o bilhete com 10 passagens.

Onde ficar em Madrid

O metrô de Madrid funciona que é uma maravilha: as estações são limpas, os trens são rápidos e em pouco tempo você consegue atravessar a parte central da cidade. Assim minha primeira dica para quem busca um lugar bacana para ficar em Madrid é ficar perto de uma estação de metrô e, de preferência, no centro de Madrid.

Aí vão as minhas regiões preferidas para se hospedar em Madrid:

A) O centro antigo de Madrid: Madrid de los Austrias

Madrid de Los Austrias é a parte antiga da cidade, um miolinho que se estende da Praça da Espanha ao Palácio Real de Madrid. As principais estações de metrô desta região são Sol e Ópera (e a estação Plaza de España fica logo ao lado). Em suma esta é uma área super conveniente para explorar Madrid a pé – tanto de dia quanto de noite e tem boas opções de hotéis. Amo o centrinho de Madrid e me hospedaria ali umas 500 vezes.

B) Gran Via / Callao

A Grand Via é uma das principais artérias de Madrid e o miolinho onde ficam as estações de Metrô Gran Via e Callao é ultra conveniente para se deslocar pela cidade. Você estará a poucos passos do centro antigo de Madrid pertinho da Praça da Espanha e a uma caminhada deliciosa do passeio dos museus. Adoro e recomendo muito a localização.

C) Salamanca

Para quem busca algo lindo e ultra bem localizado, Salamanca é uma pedida certeira. O bairro mais chique de Madrid está repleto de boas opções de hospedagem e algumas das ruas mais deliciosas de Madrid para passear como a Calle Serrano e a Calle Velazquez. Uma vantagem de Salamanca é a quantidade de estações de metrô no bairro, são várias: Velazquez, Serrano, Principe de Vergara, Goya e Retiro. Falando em pontos positivos, você estará coladinho no parque do Retiro, um dos lugares mais deliciosos de Madrid.

D) Chueca

Chueca o bairro Gay de Madrid é um dos cantinhos mais coloridos e descolados da cidade. A região está repleta de bares bacanas, cafés descolados e um mercado delicioso. A região tem poucos hotéis, porém várias alternativas legais de apartamentos para alugar. Pois o legal de Chueca é quem além de uma vibe própria divertidíssima, a região fica bem pertinho do centro. A região de Chueca é bem servida pelas estações de metrô Chueca e Tribunal.

E) Barrio de las Letras 

Bairro das Letras é uma extensão do centro histórico de Madrid, uma região jovem repleta de bares animados e muita coisa legal para fazer. Gosto desta região porque ela fica muito bem localizada entre o centro antigo da cidade (onde estão alguns dos principais pontos turísticos da cidade) e o passeio dos museus. A principal estação e metrô desta região é Antón Martin.

F) Paseo del Prado

Passeio do Prado é conhecido por abrigar três dos melhores museus do mundo: Prado, Reina Sofía e Thyssen – uma região linda que mescla alguns hotéis luxuosos frequentados pela elite de Madrid. O legal é que esses hotéis foram se renovando com o passar dos anos e não perderam o requinte, com hotéis moderninhos e que tem mais a ver com a Madrid contemporânea. Paseo del Prado é uma região linda, coladinho no parque do Retiro e facilmente caminhável para o restante de Madrid.

G) La Latina

La Latina é o bairro mais boêmio de uma Madrid que dorme pouco. As ruas escuras podem assustar um marinheiro de primeira viagem, mas quer saber? A região é hiper central e uma ótima pedida para quem procura algo barato e bem localizado. Aos domingos La Latina é palco do maior mercado de pulgas da cidade, o El Rastro, as ruas ficam bombando de gente e a vibe é para lá de divertida. La Latina fica pertinho centro antigo e Madrid e dá para fazer muita coisa a pé.

H) Arguelles e Moncloa

Moncloa e arredores é uma região grande que vai da Praça de Espanha até a Universidade de Madrid, uma região estudantil e pra lá de gostosa. O miolinho entre a Plaza de Espanha e o Templo de Debod contudo é um dos meus cantinhos preferidos da cidade e tem opções incríveis de hospedagem.

Independentemente do bairro que você escolher, o importante é estar bem perto do metrô. E, claro, não deixe de ler as avaliações do hotel para evitar furadas! Eu costumo reservar meus hotéis e gosto bastante. O site costuma ter muitas avaliações, os filtros me ajudam a achar o hotel ideal para o meu bolso e muitas vezes o cancelamento é gratuito.

Conclusão

Em um mundo onde as viagens aéreas se tornaram parte integrante de muitas jornadas, conhecer os direitos dos passageiros é essencial para enfrentar desafios com confiança. Seja diante de atrasos, cancelamentos, problemas com bagagem ou overbooking, os passageiros aéreos têm direitos que visam protegê-los e garantir que suas experiências de viagem sejam o mais suaves possível. Contudo Ao compreender esses direitos, você pode viajar com mais tranquilidade, sabendo que está amparado pelas regulamentações que visam tornar sua jornada aérea uma experiência positiva. Teve algum problema? Nós podemos lhe ajudar: Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco agora mesmo!

Estamos online! Você precisa de alguma orientação?
Avaliar meus direitos
Rua Viamão, nº 1133, Grajaú, Belo Horizonte/MG, CEP 30.431-253
Fale Conosco
VOANDO BEM
Olá
Seja bem-vindo(a) ao Voando Bem.
Podemos ajudá-lo?
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram